Rio de Janeiro: Disputa no segundo turno será entre Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella

Os eleitores do Rio de Janeiro terão que aguardar o segundo turno das eleições para definir quem vai ocupar o cargo de governador nos próximos quatro anos. Disputarão o governo fluminense o candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), que saiu das urnas com 40,57% dos votos válidos, e Marcelo Crivella, com 20,26% dos votos válidos.

Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 59 anos e nasceu em Piraí (RJ). É graduado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá. Foi eleito vereador de sua cidade natal, quando iniciou sua carreira política na década de 80. Em 1996, foi eleito prefeito da mesma cidade, sendo reeleito por mais um mandato consecutivo. Em 2006, foi eleito vice-governador na chapa de Sérgio Cabral, conseguindo ser reeleito quatro anos depois. Em abril deste ano assumiu o cargo de governador com a renúncia de Sérgio Cabral. Disputou a reeleição pela Coligação O Rio em 1º lugar” (PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD).

Nascido na capital do Rio de Janeiro, Marcelo Bezerra Crivella é engenheiro civil, evangélico e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, além de manter trabalhos paralelos como compositor, cantor e escritor. Foi eleito senador pelo estado do Rio em 2003, integrando o Partido Liberal, e em 2012, peloPartido Republicano Brasileiro (PRB). Entre março de 2012 e março de 2013, assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura. Crivella concorreu sem coligação.

 RR/FP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido