TRE-DF: Jaqueline Roriz renuncia à sua candidatura a deputada federal

Marca para campanha das eleições 2014

Depois de a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), de indeferir o registro de sua candidatura, ter sido confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata a deputada federal, Jaqueline Maria Roriz, protocolizou na tarde deste sábado (13), no TRE-DF, o pedido de renúncia de sua candidatura.

O TRE-DF indeferiu o pedido do registro de candidatura de Jaqueline em sessão realizada no dia 12 de agosto deste ano. O relator do pedido de impugnação do registro da candidata, desembargador Cruz Macedo, levou em consideração o fato de Jaqueline ter sido condenada por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal,  em 9 de julho, em segunda instância, com a perda de seus direitos políticos por oito anos. Ela já havia sido condenada anteriormente, em primeira instância, pela  2ª Vara da Fazenda Pública do DF.

Em sua defesa, a candidata argumentou que o registro da candidatura fora feito no dia 5 de julho, portanto, antes da condenação em segunda instância. No entanto, o relator considerou que a data de registro não pode ser considerada como prazo limite para a impugnação, do contrário, “todos aqueles que apresentaram pedido de candidatura ganhariam status de candidato”, independente de qualquer decisão judicial.

A candidata recorreu ao TSE, que confirmou a decisão do TRE-DF, o que motivou o seu pedido de renúncia à candidatura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-DF

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido