Sistemas operacionais de servidores do TSE passam por atualização rotineira a partir da noite desta quinta (19)
Procedimento, que deve ser concluído na manhã de sexta-feira (20), não afetará portal, serviços on-line ou o PJe

Sistemas operacionais de alguns servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passarão por uma atualização de segurança a partir das 22h desta quinta-feira (19) e, durante esse processo, são esperadas instabilidades temporárias em algumas funções. O acesso ao Portal do Tribunal, os serviços on-line e a consulta ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) permanecerão normais. A previsão é que a atualização seja completada já na manhã da sexta-feira (20), quando os sistemas envolvidos voltarão ao funcionamento normal.
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE rotineiramente realiza atualizações de segurança em seu parque de servidores. Segundo Marcelo Carneiro Rodrigues, chefe da Seção de Suporte Operacional (Sesop), esses procedimentos são muito semelhantes às atualizações de sistemas que ocorrem ocasionalmente nos computadores domésticos.
Como o parque computacional do TSE é complexo e interconectado, não é possível isolar a parte que será particularmente afetada pela atualização de segurança. Por essa razão, serão registradas instabilidades momentâneas em alguns sistemas internos.
RG/LC, DM