Voto é sigiloso e não pode ser consultado na internet

Boato que circula nas redes sociais diz que é possível saber em quem as pessoas votaram consultando em um sistema online por meio do CPF. Não é verdade. Ninguém, nem a Justiça Eleitoral, consegue saber nominalmente em quem as eleitoras e os eleitores votaram. E nenhuma base de dados oficial é usada na página. Tanto é que, no site em questão, qualquer sequência de números digitada na busca, de documentos que nem existem, retornam "revelando" o voto em determinado candidato. Por segurança, a dica é nunca compartilhar dados pessoais em sistemas que possam não ser seguros.

Por JULIANA SOARES
13/12/2022 19:13 - Atualizado em 22/02/2025 11:29
ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.