Fato: Mesário carimbou por engano comprovante de votação de eleitora

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma eleitora questionando o fato de haver um carimbo de "não compareceu" no campo destinado à assinatura no caderno de votação. Ocorre que o carimbo foi dado por engano e a mesária votou normalmente nos dois turnos. Importante destacar que não é necessário assinar quando o eleitor tem cadastro biométrico e a leitura da digital para identificação na seção é feita com sucesso.

Por JULIANA SOARES
17/11/2022 16:24 - Atualizado em 21/02/2025 18:31
ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.