Rádio

Notícia

Clica e Confirma comemora os 91 anos de uma Justiça Eleitoral que luta para levar o direito ao voto aos povos originários

Nos 91 anos da Justiça Eleitoral, o Clica e Confirma vai falar sobre o aumento da participação dos povos originários nas eleições e na política, destacando as ações junto às comunidades mais afastadas dos grandes centros, como é o caso dos ribeirinhos, quilombolas e dos próprios indígenas. Para o Bate-Papo no Clica, o jornalista Fábio Ruas convidou a Cacika Juliana Jenipapo, da etnia Jenipapo Kanindé (CE), e a assessora de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó. No quadro “Justiça Eleitoral Mora ao Lado”, Jane Costa conta a história do mesário de 92 anos Hermenegildo Pereira Neto, cearense que reside em Praia Grande (SP). O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e baixar no site tse.jus.br, na seção Rádio, ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

ícone de download
Notícia Clica e Confirma comemora os 91 anos de uma Justiça Eleitoral que luta para levar o direito ao voto aos povos originários
Notícia

Clica e Confirma explica o que é AIJE

O Clica e Confirma desta semana explica o que é Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). O jornalista Fábio Ruas traz um bate-papo sobre o assunto com Sérgio Ricardo, assessor-chefe dos ministros substitutos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No quadro “Justiça Eleitoral Mora ao Lado”, Jane Costa conta a história das mesárias Kassia Cardoso e Marta Paulucci, mãe e filha, de Dois Córregos (SP). O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e baixar no site tse.jus.br, na seção Rádio, ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

ícone de download
Notícia Clica e Confirma explica o que é AIJE
Notícia

TSE promove encontro com representantes da Justiça Eleitoral de todo o país.

O objetivo é analisar as ações de comunição de 2022 e definir estratégias para este ano. O ministro Alexandre de Moraes reforçou que essa é uma das principais armas para combater a desinformação.

ícone de download
Notícia TSE promove encontro com representantes da Justiça Eleitoral de todo o país.
Notícia

Clica e Confirma: Primeiro programa da temporada 2023 explica o que é Eleição Suplementar

De cara nova para começar o ano, o programa que abre a temporada 2023 do Clica e Confirma explica o que é Eleição Suplementar. Para responder a essa dúvida, o jornalista Fábio Ruas traz um bate-papo com o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. E, ainda, o chefe da área de segurança cibernética do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Zottmann, fala sobre o Dia da Internet Segura. No quadro “Justiça Eleitoral Mora ao Lado”, Jane Costa conta a história do mesário José Júnior, que atuou nas Eleições Suplementares em Viseu (PA). O Clica e Confirma vai ao ar todas as sextas-feiras. É possível ouvir e baixar no site tse.jus.br, na seção Rádio, ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. A Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE produz o Clica e Confirma, também veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

ícone de download
Notícia Clica e Confirma: Primeiro programa da temporada 2023 explica o que é Eleição Suplementar
ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido