Zonas Eleitorais de Mato Grosso firmam parcerias para divulgar campanha Mesário Voluntário

TRE-MT Banner mesário voluntário

Zonas Eleitorais de Mato Grosso firmam parcerias com órgãos públicos e instituições de ensino do Estado para divulgação da campanha “Mesário Voluntário – Eleições/2014”. A ação visa recrutar eleitores para exercer a função de mesário no pleito de 2014.

Em Mato Grosso é necessária a participação de 25 mil mesários para a realização das eleições. Até o momento, cerca de 2.700 voluntários já fizeram inscrição pelo portal do TRE-MT.

Parcerias

A 9ª e 47ª Zonas Eleitorais de Barra do Garças firmaram parceria com as faculdades: ABEC (Associação Barragarcense de Educação e Cultura) – UNIVAR, CATHEDRAL (Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia) - FACISA e Anhanguera.

A 22ª ZE de Sinop firmou parceria com a Fasipe (Faculdade Sinop), Unic Aeroporto e Unic Industrial.

Em Alta Floresta, o magistrado da 24ª ZE firmou convênio com a FAF (Faculdade de Alta Floresta), FADAF (Faculdade de Direito de Alta Floresta), UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso), UNIGRAN extensão de Alta Floresta, UNOPAR e UNIP.

O juízo da 35ª ZE contou com a parceria das instituições de ensino: UNIP (Universidade Paulista do Objetivo) Pólo Juína, AJES (Faculdade de Ciências e de Administração do Vale do Juruena), além da prefeitura de Juína e da Secretaria de Educação do Município.

Na 41ª ZE de Araputanga foi firmado Termo de Cooperação para captação de mesários voluntários com a Fcarp (Faculdade Católica Rainha da Paz).
Já em Cuiabá e Várzea Grande, o TRE firmou parcerias com a prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Educação do Município, com a empresa Vivo e outras instituições de ensino para captação de mesários voluntários, entre elas, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Universidade de Cuiabá (Unic), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Faculdade de Cuiabá (Fauc) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O TRE-MT também firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, para captação de professores e demais profissionais da rede de ensino como mesário voluntário. Os profissionais que aderirem à iniciativa, além de terem direito a folgas compensatórias previstas em lei, receberão certificado de horas de treinamentos e atividade práticas.

Benefícios

Quem exerce a função de mesário tem benefícios, entre eles, folga em dobro para cada dia de trabalho na Justiça Eleitoral. Nas instituições de ensino, o acordo trará benefícios para os alunos, que receberão certificados de hora-aula pelos trabalhos prestados como mesário voluntário.

Inscrição

Para trabalhar como mesário é necessário preencher alguns requisitos como ter 18 anos, não trabalhar na Justiça Eleitoral, não ser filiado a partidos e não ser parente de candidatos.

Interessados podem se inscrever pelo site: www.tre-mt.jus.br/ no link Eleitor/Mesário Voluntário. Para se inscrever, o eleitor deve inserir o número de seu título eleitoral e, caso não o tenha, outros dados também serão aceitos (filiação e data de nascimento). Além disso, é necessário preencher o endereço completo para que a Justiça Eleitoral possa, posteriormente, enviar a carta ou o mandado de convocação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido