TSE participa da 15ª Semana Nacional de Museus

15ª Semana Nacional de Museus

O Museu do Voto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) participará da 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece de 15 a 18 de maio, cujo tema é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível”, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Diante disso, o Museu organizou uma mesa redonda que falará sobre “A experiência da urna eletrônica: histórias controversas”, com a participação do secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Dutra Janino. O evento acontece no dia 17 de maio, no auditório III do TSE, das 14h às 17h.

Um dos objetivos da mesa redonda é divulgar a história dos 20 anos de criação da urna eletrônica e a utilização pioneira do equipamento em 1996 à implantação da biometria. A ação contribuirá com a disseminação de conhecimentos e memórias do fazer eleitoral entre os servidores do TSE, capacitando-os como agentes históricos pela reflexão dos conteúdos debatidos. O evento contará para os servidores como horas de capacitação. Para isso, os interessados devem se inscrever pela intranet do TSE. 

 

IC/BB

Serviço

Mesa redonda: A experiência da urna eletrônica: histórias controversas”,

Data: 17/5/2017

Horário: 14h às 17h

Local: auditório III – Subsolo

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido