Elite do futebol brasileiro se une novamente ao TSE em ação de apoio ao 2º turno das Eleições 2020

Um “tuitaço”, marcado para acontecer das 10h às 12h desta sexta (27), visa incentivar comparecimento dos eleitores à votação de domingo (29)

Banner #PartiuVotar

Nesta sexta-feira (27), a elite do futebol brasileiro vai protagonizar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma ação para incentivar os eleitores a comparecerem ao segundo turno das Eleições Municipais de 2020, marcado para domingo (29). Neste final de semana, mais de 38 milhões de pessoas escolherão os próximos prefeitos e vice-prefeitos em 57 municípios brasileiros.

Das 10h às 12h de hoje, 16 dos 20 clubes da série A irão “retuitar” conteúdos produzidos pelo TSE e compartilhar mensagens com a hashtag #PartiuVotar no Twitter. A mobilização é mais uma iniciativa de incentivo ao comparecimento dos brasileiros nas urnas na etapa final das Eleições 2020, que, em seu primeiro turno, registrou 23,14% de abstenção. A expectativa é que o “tuitaço” atinja mais de 40 milhões de seguidores dos times participantes.

Compromisso com a segurança

Em ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, convidou os times para participar da ação, ressaltando que a Justiça Eleitoral tem obedecido a todos os protocolos necessários para a realização de eleições seguras.

“Isso foi possível graças às doações de equipamentos, serviços e à construção de acordos e parcerias que viabilizaram uma consultoria sanitária, responsável pela definição de medidas para preservar a saúde e a integridade de eleitores, mesários, servidores e colaboradores do pleito”, escreveu o ministro.

Parceria que deu certo

No documento encaminhado à entidade máxima do futebol brasileiro, o presidente do TSE reforçou que o movimento digital é “totalmente apartidário” e agradeceu a participação dos times na primeira ação da Corte Eleitoral com o futebol brasileiro, realizada antes do primeiro turno das eleições.

“A primeira parceria desta Corte com o futebol brasileiro, que teve a mensagem #NãoTransmitaFakeNews e referências ao sistema eletrônico de apoio à arbitragem, o VAR, alcançou 48,8 milhões de usuários da rede em 13 de novembro”, comemorou o ministro.

Siga os perfis oficiais do TSE, da CBF e dos times que fazem parte da série A do Brasileirão 2020 no Twitter, compartilhe nossos conteúdos e faça parte da mobilização #PartiuVotar.

BA/LC, DM

Leia mais:

13.11.2020 - Ação do TSE com futebol brasileiro alcança 48 milhões de brasileiros

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido