Ministro Dias Toffoli encerra 1º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral

Encerramento do 1º Encontro Estratégico

No último dia do 1º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, os participantes voltaram a se dividir em dois grupos temáticos para discutir propostas voltadas às áreas de Administração – incluindo a Judiciária e de Comunicação Social -  e Inovação do Processo Eleitoral, que reuniu os servidores da área de tecnologia de informação do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

No fim da tarde desta sexta-feira (6), a diretora-geral do TSE, Leda Bandeira, leu o conjunto de 28 propostas de diretrizes que foram aprovadas após a formação dos grupos temáticos. “Isso vai orientar o processo decisório do TSE no biênio 2015/2016, independentemente de ações que os Tribunais Regionais Eleitorais possam adotar em face dos projetos dos softwares que foram apresentados, visando a melhoria da ação nos seus respectivos estados”, ressaltou. Para ela, “o encontro foi muito proveitoso, de excelente qualidade e de excelente resultados”.

Ao agradecer a presença dos representantes da Justiça Eleitoral de todos os estados do país, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, destacou a importância dos debates realizados nos dois dias de evento. “As discussões realizadas, as críticas apresentadas, são importantes para que todos nós consigamos aprimorar o trabalho do Poder Judiciário Eleitoral”, avaliou.

O ministro também manifestou o desejo de que os debates realizados sirvam para que os participantes se sintam revigorados para que o trabalho de integração da Justiça Eleitoral, na realização das eleições, seja desempenhado com cada vez mais eficiência. “No Brasil, conseguimos tratar do processo eleitoral de maneira uniforme e com tanta eficiência e efetividade, mas que sempre podem e devem ser melhoradas e aprimoradas”, finalizou.

RG/JP

Últimas notícias postadas

Recentes