Mairinque e Mombuca (SP) escolhem novos prefeitos em 3 de setembro

Mairinque e Mombuca (SP) escolhem novos prefeitos em 3 de setembro

Urna de votação

Os eleitores de Mairinque e Mombuca (SP) voltarão às urnas neste domingo (3) para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. A realização de novas eleições foi determinada porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria de votos, manteve as decisões do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que indeferiram os registros de candidatura dos mais votados nas eleições em 2016 nas cidades.

Concorrem a prefeito de Mairinque os candidatos Ovidio Alexandre (PP), Rubens Merguizo (PMDB), Ildeia Maria (PT), José Luis Monteiro (PSol), Rodrigo Augusto (PODE) e Sergio Antônio (PSDB). Disputam a prefeitura em Mombuca os candidatos Rogério Aparecido (PSDB) e Maria Ruth (PR).

Em Mairinque, Antônio Alexandre Gemente (PRP) e Rodrigo Augusto da Conceição (PTN) concorreram com o registro indeferido a prefeito e vice-prefeito pela Coligação Para um Futuro Melhor. Já em Mombuca, Marcos Poletti (PSD) concorreu pela Coligação Fazendo o Bem, Sem Olhar a Quem!.

O parágrafo terceiro do artigo 224 do Código Eleitoral prevê a realização de nova eleição em caso de indeferimento de registro de candidatura quando se esgota a possibilidade de recursos (trânsito em julgado), como nesses casos.

Mairinque tem 37 mil eleitores cadastrados e se localiza a 70 quilômetros da capital. Mombuca tem 3 mil eleitores e fica a 160 quilômetros de São Paulo. Estão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral com domicílio eleitoral no respectivo município até o dia 5 de abril de 2017.

EM, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido