Presidente da OAB agradece Justiça Eleitoral por empréstimo de urnas eletrônicas

Equipamento foi utilizado nas eleições que definiram os dirigentes das seccionais da entidade em todo o país em novembro do ano passado

Urnas eletrônica com a bandeira nacional de plano de fundo.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, agradeceu a Justiça Eleitoral pelo empréstimo de urnas eletrônicas para a realização das eleições dos dirigentes das seccionais da entidade em todo o país para o triênio 2019-2021. O pleito ocorreu na segunda quinzena do mês de novembro do ano passado.

O agradecimento foi realizado por meio de ofício enviado à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber. No documento, Lamachia ressaltou a confiabilidade do sistema eletrônico de votação, e afirmou que as urnas viabilizaram “com rapidez e segurança” a realização das eleições da OAB em diferentes estados da Federação.

Ao todo, cerca de 2.500 urnas eletrônicas foram emprestadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para a OAB. O equipamento é do mesmo modelo utilizado nas eleições gerais ordinárias realizadas em outubro do ano passado para a escolha do presidente da República. As urnas emprestadas para a OAB foram as não utilizadas no pleito geral ordinário.

Ao todo, 20 seccionais da Ordem puderam empregar a urna eletrônica nas eleições de seus dirigentes. Outras sete puderam utilizar urnas de lona, também cedidas pela Justiça Eleitoral, que, nesses casos, não dispunha do quantitativo de equipamento eletrônico requerido pela OAB, uma vez que ele fora utilizado nas eleições gerais de outubro.

A cessão de urnas eletrônicas pela Justiça Eleitoral é regulada pela Resolução TSE nº 22.685/2007.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido