Brasil Eleitor desta semana aborda a prática de abuso de poder

O Brasil Eleitor que vai ao ar neste final de semana aborda a prática de abuso de poder, e mostra a diferença entre abuso de poder econômico e abuso de poder político.

Banner Brasil Eleitor, com metade da bandeira nacional e mapa do Brasil ao centro.
Programa Brasil Eleitor

Quando um candidato é eleito e empossado, passa a ter nas mãos o poder de decisão. Mas, quando algum político se vale do cargo público que ocupa para tirar algum proveito pessoal ele pode ser acusado de cometer abuso de poder. O Brasil Eleitor que vai ao ar neste final de semana aborda a prática de abuso de poder, e mostra a diferença entre abuso de poder econômico e abuso de poder político.

O assunto é destaque do quadro Você e a Política, que também lembra que administrar o patrimônio público é uma missão que exige cuidado, responsabilidade e respeito às normas vigentes. Esta edição do Brasil Eleitor, programa produzido sob supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estreia neste sábado (22), pela TV Cultura, às 8h, e vai ao ar também no domingo (23), pela TV Justiça, às 20h30.

Leia a matéria na íntegra.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.