TSE homologa resultado do concurso para os cargos de Técnico Judiciário
Nesta sexta-feira (12), foi publicado o Edital nº 10 do concurso do TSE realizado no dia 12 de fevereiro deste ano, contendo a homologação do resultado para os cargos de Técnico Judiciário.

Nesta sexta-feira (12), foi publicado o Edital nº 10 do concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizado no dia 12 de fevereiro deste ano, contendo a homologação do resultado para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa e Área Apoio Especializado, ambos de nível médio. O resultado do certame para esses cargos foi publicado no Diário Oficial da União no dia 14 de março. Já o resultado das perícias médicas dos candidatos com deficiência foi divulgado no dia 28 do mesmo mês.
O concurso destina-se à formação de cadastro reserva para o preenchimento de cargos que vagarem durante a vigência do certame ou aqueles eventualmente criados após a prova. Dos 41.305 candidatos que compareceram à prova para os cargos de Técnico Judiciário, 7.442 foram aprovados para a Área Administrativa e 733 para a Área Apoio Especializado (Especialidade Programação de Sistemas).
Em cumprimento ao que determina a Lei nº 8.112/1990, a Resolução do TSE nº 21.899/2004 e o Decreto nº 3.298/1999, serão reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas destinadas a cada cargo, área e especialidade que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
A nomeação de candidatos aprovados dependerá da necessidade do serviço, do número de vagas existentes e da disponibilidade orçamentária.
O Edital n° 10 do concurso, com a homologação do resultado, pode ser acessado no site da empresa Consulplan, responsável pela execução do certame.
Analista Judiciário
O resultado do concurso para os cargos de Analista Judiciário (nível superior) deverá ser homologado em maio, uma vez que o prazo para interposição de recursos contra a avaliação das provas discursivas encerrou-se nesta terça-feira (10).
As provas para o cargo de Analista Judiciário destinam-se ao preenchimento de vagas para as Áreas Administrativa, Judiciária e Apoio Especializado (Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Pedagogia e Psicologia). Participaram das provas para o cargo de Analista Judiciário 34.728 presentes do total de 45.394 inscritos.
LC/LF
Leia mais:
13/02/2012 - Mais de 76 mil candidatos fazem provas do concurso do TSE