Em Cuiabá-MT, Justiça Eleitoral mantém propaganda que faz referência ao caos na saúde pública

Em Cuiabá-MT, Justiça Eleitoral mantém propaganda que faz referência ao caos na saúde pública

Presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira, em frente ao novo prédio da 49ªZE.

O juiz da 55ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, Paulo Márcio Soares de Carvalho, negou pedido liminar em representação interposta pelo candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) e a coligação "Cuiabá Mato Grosso Brasil", contra o candidato Mauro Mendes (PSB) e a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, por suposta propaganda irregular exibida no horário eleitoral gratuito com conteúdo calunioso, difamatório e injurioso.

Na liminar, o candidato petista pede a suspensão do programa ou a concessão de direito de resposta pelo tempo de 2 minutos e 50 segundos, alegando que a suposta irregularidade estaria na tentativa de induzir o eleitorado a acreditar que tanto ele quanto sua coligação são os responsáveis pelo caos da saúde pública em Cuiabá. 

O magistrado negou o pedido de liminar por entender que o material publicitário está em conformidade com crítica que deve ser suportada por aqueles que se dispõem a participar de uma contenda eleitoral.

“Ademais, não há negar que as críticas derivam do discurso de alinhamento embandeirado pelos representantes (candidato Lúdio Cabral e sua coligação), sendo certo não lhes ser lícito pretender colher das alianças políticas apenas os bons frutos. Dito de outra forma, se os representantes optam por apontar aos eleitores as vantagens de compor parte do governo do Estado e da União, deverão saber suportar da parte contrária críticas que evidenciem as falhas daquelas gestões”, fundamentou o magistrado em sua decisão pelo indeferimento da liminar.

Todavia, o juiz recebeu a representação e determinou o seguimento da ação para julgamento do mérito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido