Chapa vencedora em Marília-SP continua na prefeitura

Na sessão desta quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reformou a sentença de primeiro grau que havia cassado o registro do prefeito eleito de Marília, Vinícius Almeida Camarinha (PSB), e de seu vice, Sérgio Lopes Sobrinho (PSC). Os juízes, por decisão unânime, concluíram que Camarinha e Sobrinho, que foram diplomados graças a uma liminar concedida na véspera da cerimônia, não fizeram uso indevido de meios de comunicação.
O Plenário do Tribunal afastou a responsabilidade dos candidatos eleitos em relação às notícias veiculadas pelo jornal Diário. Os juízes também entenderam que uma entrevista concedida pelo pai de Camarinha, o deputado federal Abelardo Camarinha, para a rádio 950 AM, não influenciou o pleito, já que foi ao ar muito antes do período eleitoral.
Com 162.450 eleitores, o município de Marília está localizado na região Centro-Oeste do Estado. Os candidatos, que receberam 61.767 votos, concorreram pela coligação “A mudança que a gente quer” (PSC / PSB / PR / PPS / PMN / PRB / PTC / PTN / PDT / PSL / PRTB).
Cabe recurso ao TSE.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP