TRE-MG instala posto de atendimento em Brás Pires e Dores do Turvo

Começarão a funcionar nesta semana, em Minas Gerais, dois postos de atendimento para facilitar o recadastramento biométrico do eleitor. O primeiro posto localiza-se no município de Brás Pires e entra em atividade nesta quarta-feira (3). O outro posto fica em Dores do Turvo e atenderá os eleitores a partir desta quinta-feira (4). Os municípios pertencem à 261ª Zona Eleitoral de Senador Firmino (Zona da Mata), que passa pelo recadastramento biométrico. Até então, os eleitores desses dois municípios tinham que se deslocar até o cartório de Senador Firmino para fazer o recadastramento biométrico, que teve início no dia 6 de março e segue até o dia 30 de agosto. Brás Pires tem 4.296 eleitores e Dores do Turvo, 4.844 eleitores.
Veja os endereços dos novos postos de atendimento:
Posto de Atendimento em Brás Pires
Centro Cultural - Rua Capitão Agostinho, s/nº
Atendimento a partir de 3 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Aos sábados, das 8h às 14h, apenas nos dias 20 de julho, 17 e 24 de agosto.
Posto de Atendimento de Dores do Turvo
Praça Cônego Agostinho José de Resende, nº 100
Atendimento a partir de 4 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Aos sábados, das 8h às 14h, apenas nos dias 20 de julho, 17 e 24 de agosto.
Recadastrar-se é obrigatório nesses municípios e quem não o fizer terá o título cancelado, o que impede realizar matrícula em escolas públicas, receber salários de função ou emprego público, ser nomeado em concurso público, bem como obter financiamento de casa própria, passaporte e CPF.
Documentos necessários para o recadastramento biométrico:
- Documento de identidade (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais, certidão de nascimento ou casamento extraídas do Registro Civil)
Obs.: a carteira de motorista e o novo passaporte não são aceitos para o alistamento eleitoral
- Título de eleitor (se possuir).
- Certificado de quitação com o serviço militar (somente para homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez).
- Comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone, nota fiscal etc, emitidas entre 06/03/2012 a 06/12/2012).
Mais informações sobre o recadastramento biométrico podem ser acessadas no site.
Veja restrições para quem perde o título eleitoral.
Siga o TRE-MG no twitter.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MG