Biometria: TRE-AP faz ação itinerante para cadastrar comunidades isoladas
Biometria: TRE-AP faz ação itinerante para cadastrar comunidades isoladas

No período de 14 a 20 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou ação itinerante nas localidades de Vila Brasil e Ilha Bela, no município de Oiapoque. Participaram da ação o juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral, Luiz Grott, o chefe da Seção de Redes e Segurança do TRE-AP, Max da Silva, e o chefe da Seção de Manutenção de Equipamentos do TRE-AP, Éden Paixão, além de cinco colaboradores.
Durante a ação, 53 pessoas fizeram a revisão cadastral com a biometria. Para a logística da ação, foram levados três kits biométricos e uma antena parabólica para comunicação via satélite. A viagem até as localidades durou um dia inteiro em uma voadeira.
Segundo o juiz eleitoral Luiz Grott, esse foi o pontapé inicial da biometria no município de Oiapoque. “São localidades de difícil acesso em que há pessoas que não têm como se deslocar até a cidade de Oiapoque para realizar o cadastro biométrico, e o nosso papel, como Justiça Eleitoral, é levar cidadania às pessoas que vivem nessas comunidades’, completa o juiz.
Já foi autorizada uma nova ação itinerante para cadastro biométrico a ser realizada na aldeia indígena Cumenê, no período de 11 a 15 de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-AP