TRE-PI reprova contas de campanha do vereador Major Paulo Roberto

Foto da fachada sede nova TRE-PI

Ouça matéria sobre o tema.

Na sessão desta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reprovou as contas de Paulo Roberto Bezerra de Oliveira (Major Paulo Roberto), vereador de Teresina. O TRE-PI manteve a decisão da juíza Eliana Márcia Nunes de Carvalho Couto, da 2ª Zona Eleitoral, que reprovou a prestação de contas do vereador relativa à campanha eleitoral de 2012.

Foram constatadas várias irregularidades na prestação de contas do vereador, como ausência de comprovação de propriedade de veículos cedidos, já que os nomes constantes nos respectivos documentos de titularidade não eram os mesmos dos cedentes/doares informados nos recibos eleitorais.

Há divergências em 32 comprovantes de endereço e nos respectivos nomes e/ou endereço do cedente do imóvel para pintura em muro, bem como entre os dados de um doador, constantes na prestação de contas e na base de dados da Receita Federal. Consta também da prestação de contas um termo de cessão de imóvel sem a assinatura do cedente e desacompanhado do devido comprovante de endereço.

O Tribunal decidiu de forma unânime, seguindo voto do relator, juiz Sandro Helano Soares Santiago, e acolhendo o parecer do procurador regional eleitoral que analisou o caso.

Na mesma sessão, o TRE-PI aprovou com ressalvas as contas do vereador Gilberto da Paixão Fonseca, de Teresina. E reprovou as contas de Manoel Fábio Beserra de Souza, candidato a vereador de Assunção do Piauí, e de João Guimarães Júnior, candidato a vereador de Eliseu Martins.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PI

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido