Louveira-SP: mais de 5 mil podem ter título eleitoral cancelado

O recadastramento biométrico obrigatório em Louveira, em São Paulo, acabou na última quinta-feira (31) e registrou comparecimento de 23.115 eleitores, 80,05% do eleitorado a ser revisado. Quase 20% (5.760) dos votantes que estavam inscritos na 345ª Zona Eleitoral – Vinhedo, cartório também responsável pelo município vizinho, deixaram de comparecer. Os ausentes podem ter o título eleitoral cancelado.
Os cidadãos atendidos revisaram os dados, foram fotografados e tiveram as digitais captadas. Nas eleições de 2014, os eleitores de Louveira serão identificados pelo método biométrico no momento do voto. Quem perdeu o prazo do recadastramento, que ainda será homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), deve procurar o posto de atendimento do município a partir de quarta-feira (6).
O posto não funcionará nesta segunda e terça. Caso necessite de algum serviço, o eleitor pode ir ao Cartório Eleitoral de Vinhedo (Rua da Formiga, 375). Na quarta, o funcionamento volta ao normal, no mesmo endereço da antiga Central (Rua Santo Scarance, 176), das 12 às 18h.
É necessário agendar o atendimento no site do Tribunal e levar o título de eleitor, documento de identidade com foto e comprovante de residência em seu nome.
O prazo final para alistamento eleitoral e transferência de título é 7 de maio de 2014. A Justiça Eleitoral recomenda ao eleitor não deixar para a última hora, pois há sempre o risco de enfrentar fila.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
*custo de ligação local em todo o Estado
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP