TRE-TO diploma eleitos em Taipas do Tocantins

Na última sexta-feira (20), Joaquim Carlos Azevedo e Gabriel Jácomo do Couto, candidatos eleitos prefeito e vice-prefeito na eleição suplementar do município de Taipas do Tocantins foram diplomados. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal do município.
Os candidatos eleitos tomaram posse nesta segunda-feira (23), conforme Resolução 293 do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).
Eleição Taipas
As eleições em Taipas ocorreram no dia 1º de setembro, com apuração dos votos encerrada às 17h13. Joaquim Carlos Azevedo foi eleito com 731 votos (50,49% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou a candidata Maria do Socorro Carvalho dos Santos, com 692 votos (47,56% dos votos válidos). Enivaldo Ferreira dos Santos ficou em terceiro lugar , com 32 votos (4,2% dos votos válidos).
A eleição suplementar aconteceu em decorrência dos mandatos cassados do prefeito e vice-prefeito, Orlando Proência e Jefferson Antunes de Carvalho, eleitos em 2012, por prática de conduta vedada e abuso do poder político. Eles também foram condenados ao pagamento de multa no valor de 40 mil UFIRs. A decisão do TRE-TO ainda os tornou inelegíveis por oito anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-TO