Por dentro da Justiça Eleitoral fala sobre acessibilidade da urna eletrônica

Rádio TSE

Nesta semana o programa ‘Por dentro da Justiça Eleitoral’, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai abordar o programa de acessibilidade da Justiça Eleitoral implantado em 2012, destacando a experiência de um eleitor com deficiência visual.

Outro destaque do programa de rádio é o prazo para quem não votou nas últimas três eleições. Os eleitores têm até o dia 4 de maio para comparecer ao cartório eleitoral. Mais de 1.700.000 eleitores correm o risco de ter o título cancelado.  

Dentre as notícias da Justiça Eleitoral nos estados, vamos falar sobre a condenação do ex-prefeito de Taiúva (SP), Mauro Vicente Bersi (PMDB). Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo em ação penal por crime eleitoral por compra de voto. Outro destaque é o TRE do Rio de Janeiro, que multou o prefeito reeleito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), e o vice, Reginaldo Mendes Leite (PT).

Sobre o programa

Produzido semanalmente pelo Núcleo de Rádio do TSE, o programa ‘Por dentro da Justiça Eleitoral’ é dividido em três blocos e tem duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres levam ao eleitor as principais decisões da Corte Eleitoral e serviços de relevância. Já o segundo bloco conta com a participação dos TREs em todo o país, trazendo informações locais.

Os eleitores também podem colaborar com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.

Ao alcance de todos

O programa ‘Por dentro da Justiça Eleitoral’ é transmitido pela Rádio Justiça (104,7 FM) todas as sextas-feiras, a partir das 18h50. Ele também pode ser acessado através do canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

CX/RG

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido