Itacuruba (PE) faz mutirão de recadastramento biométrico para atender Indígenas da tribo Pankará
Itacuruba (PE) faz mutirão de recadastramento biométrico para atender Indígenas da tribo Pankará

Na última quinta-feira (13), o juiz eleitoral, Bruno Jáder Silva Campos e a servidora do cartório da 73ª Zona Eleitoral, Almira Alice Santos de Carvalho realizaram um mutirão para fazer o atendimento de cerca de 100 indígenas da tribo Pankará residentes na Aldeia Serrote dos Campos.
O município de Itacuruba localizado no Sertão do São Francisco, é apelidado carinhosamente de "Jardim Sertanejo". Tem aproximadamente 5. 000 habitantes, com o total de 4.492 eleitores. Já foram atendidos no posto de recadastramento, 1.400 eleitores, ou seja, 31% do eleitorado. A biometria da cidade começou no final de junho de 2017.
O agendamento por ser realizado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através do link http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento. É necessário levar comprovante residência, documento oficial com foto como; RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Certidão de Reservista.
Caso o eleitor não compareça para o recadastramento terá seu título cancelado, e acarretará na restrição no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.
ASCOM/TSE com Informações TRE/PE