TRE-PR ultrapassa a marca de 90% da meta de revisão biométrica prevista para 2017

TRE-PR ultrapassa a marca de 90% da meta de revisão biométrica prevista para 2017

TRE-MG-biometria2

Nessa quarta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) registrou a marca de 1.834.566 eleitores recadastrados biometricamente no estado apenas este ano. Isso representa 90,46% da meta prevista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 2017, faltando ainda dois meses e três semanas para o término do prazo de revisão.

De acordo com o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, “os números só confirmam os motivos pelos quais o Tribunal é destaque nacional em eficiência, dedicação, responsabilidade e resultados”.

A Fase 1 do Projeto Biometria 2017 teve início no dia 03 de abril, em 156 municípios. A Fase 2 começou nessa segunda-feira (25), acrescentando outros 26 municípios em revisão biométrica obrigatória. Esse desafio só foi possível a partir da junção de esforços de vários setores do TRE, cuja prioridade este ano foi o planejamento de todo o processo, além da dedicação dos servidores lotados nos cartórios do interior, que são os grandes responsáveis pelo sucesso da biometria devido ao contato direto com o eleitor.

Foi a primeira vez desde 2009, quando se iniciou a biometria no estado, que vários setores do TRE-PR foram mobilizados para planejar, preparar e dar suporte aos servidores em biometria. O presidente do TRE designou em maio deste ano uma equipe de apoio composta por servidores e coordenada pelo Juiz Eleitoral de Sengés Marcelo Quentin com a missão de auxiliar diretamente na divulgação e chamamento dos eleitores, por meio de veículos de comunicação.

Também o Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Luiz Taro Oyama, acompanha pessoalmente, desde o início do ano, todos os trabalhos desenvolvidos, além de supervisionar e orientar os trabalhos apresentados pelas equipes de apoio e de planejamento do recadastramento biométrico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PR

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido