Ministro Admar Gonzaga acompanha eleições no Paraguai neste domingo (22)
Antes da votação, os observadores internacionais têm extensa programação para conhecer como funciona o processo eleitoral daquele país

Neste final de semana, o ministro Admar Gonzaga estará em Assunção, capital do Paraguai, para acompanhar as eleições gerais que ocorrerão no domingo (22). Representando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro participa como convidado-observador da Misión de Observación Electoral Internacional – Elecciones Generales Y Departamentales 2018.
Os eleitores paraguaios vão às urnas para eleger presidente e vice-presidente da República, senadores, deputados, parlamentares representantes do Mercosul, governadores e membros das chamadas Juntas Parlamentares.
Além do Brasil, outros países também participam como convidados: Argentina, Bolívia, Costa Rica, Peru, República Dominicana, Guatemala, Chile, Nicarágua, Porto Rico, Uruguai, El Salvador, Equador, México, Panamá e Colômbia.
Antes da votação, os observadores internacionais têm extensa programação para conhecer como funciona a votação daquele país. Na sexta-feira, reúnem-se com as autoridades eleitorais do Paraguai e também com os candidatos dos principais partidos.
Os convidados também vão visitar diversos locais de votação e acompanharão o processo eleitoral até a divulgação dos resultados preliminares.
Acompanhe a programação da missão internacional.
CM/AM