Missões de Observação: MCCE avalia Eleições 2022 como tranquilas
Instituição divulgou relatórios parciais referentes aos dois turnos de votação

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que enviou Missão de Observação Eleitoral (MOE) para acompanhar as Eleições Gerais de 2022, constatou que a Justiça Eleitoral (JE) realizou um pleito tranquilo e sem intercorrências. A instituição divulgou relatórios parciais referentes a ambos os turnos de votação.
Dezesseis observadores do MCCE estiveram em diversas seções eleitorais de cidades do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.
De acordo com o MCCE, a JE solucionou pequenos problemas registrados no primeiro turno, como a demora para votar em algumas localidades do país. Conforme a instituição, na segunda etapa da eleição, de forma geral, não havia filas, e, onde havia, eram consideravelmente menores do que no primeiro turno.
Além disso, eventuais dificuldades com a leitura das impressões digitais dos eleitores foram superadas, e, assim, a identificação biométrica foi bem mais rápida no segundo turno.
De forma geral, a organização avaliou as eleições, em ambos os turnos, como tranquilas. Para o MCCE, não houve incidentes graves ou violência, nem intercorrências que prejudicassem a votação.
Acesse os relatórios parciais do MCCE referentes às Eleições 2022.
MCCE
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apartidário, é uma rede de âmbito nacional que reúne entidades da sociedade civil e movimentos, além de organizações sociais e religiosas.
Saiba mais sobre as Missões de Observação Eleitoral que atuaram nas Eleições 2022.
DB/LC, DM