Missões de Observação: MCCE avalia Eleições 2022 como tranquilas

Instituição divulgou relatórios parciais referentes aos dois turnos de votação

seriemissoesobservacaoeleitoral-10.11.2022

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que enviou Missão de Observação Eleitoral (MOE) para acompanhar as Eleições Gerais de 2022, constatou que a Justiça Eleitoral (JE) realizou um pleito tranquilo e sem intercorrências. A instituição divulgou relatórios parciais referentes a ambos os turnos de votação.

Dezesseis observadores do MCCE estiveram em diversas seções eleitorais de cidades do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.

De acordo com o MCCE, a JE solucionou pequenos problemas registrados no primeiro turno, como a demora para votar em algumas localidades do país. Conforme a instituição, na segunda etapa da eleição, de forma geral, não havia filas, e, onde havia, eram consideravelmente menores do que no primeiro turno.

Além disso, eventuais dificuldades com a leitura das impressões digitais dos eleitores foram superadas, e, assim, a identificação biométrica foi bem mais rápida no segundo turno.

De forma geral, a organização avaliou as eleições, em ambos os turnos, como tranquilas. Para o MCCE, não houve incidentes graves ou violência, nem intercorrências que prejudicassem a votação.

Acesse os relatórios parciais do MCCE referentes às Eleições 2022.

MCCE

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apartidário, é uma rede de âmbito nacional que reúne entidades da sociedade civil e movimentos, além de organizações sociais e religiosas.

Saiba mais sobre as Missões de Observação Eleitoral que atuaram nas Eleições 2022.

DB/LC, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido