Aplicativo e-Título

TSE  - E-titulo capa

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título eleitoral. Permite o acesso rápido e fácil às informações da eleitora e do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

Desde 2020, está mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar do seu número do título eleitoral, além disso o app está cada vez mais acessível para pessoas com deficiência visual, baixa visibilidade ou daltônicas e, por isso, alteramos as cores do aplicativo para tons de azul neste ano.

Não custa lembrar que o app poderá ser utilizado para justificar a ausência ao pleito no dia da eleição e após as eleições, contanto que a eleitora ou eleitor esteja fora do seu domicílio eleitoral ou possa comprovar, após o pleito, a impossibilidade do exercício do voto.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet , nas plataformas iOS ou Android . Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para a eleitora ou eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Perguntas frequentes - FAQ

Mais informações sobre o aplicativo:

Como baixar o e-Título?

Sobre o e-Título

Notícias

05/10/2022 - Novos títulos eleitorais podem ser solicitados a partir de 8 de novembro

03/10/2022 - Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

02/10/2022 - Documentos pra votar e e- Titulo

30/09/2022 - Clica e Confirma: confira detalhes sobre o uso do e-Título no dia das eleições

25/09/2022 - e-Título é o aplicativo mais baixado em lojas Android e iOS