Presidente do TSE agradece atuação da Justiça Eleitoral em todo o país

Em ofício enviado no dia seguinte ao pleito, ministra Rosa Weber diz que “tradição colaborativa” ajudou a superar desafios

Ministra Rosa Weber concede entrevista coletiva após apuração dos votos do 2º turno das eleições...

Em ofício enviado na segunda-feira (29) aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, agradeceu e voltou a elogiar o trabalho desenvolvido por magistrados, servidores e colaboradores durante as Eleições 2018.

“A Justiça Eleitoral, mais uma vez, bem cumpriu sua missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, com transparência e segurança”, destacou a magistrada na mensagem direcionada aos presidentes de cada TRE, mas estendida a todo o corpo de profissionais dessas instituições.

Antes mesmo de encerrado o segundo turno, Rosa Weber já havia exaltado o trabalho da Justiça Eleitoral em declarações à imprensa. Em entrevista coletiva realizada na noite do último domingo (28), na sede do TSE, a presidente da Corte disse que a Justiça Eleitoral havia saído maior destas eleições. “Não houve um problema que não mereceu nossa atenção. Não houve uma intercorrência que não fosse encaminhada", disse a ministra, sob aplausos dos funcionários presentes.

No ofício encaminhado aos TREs, Rosa Weber diz que a experiência acumulada na história institucional e a “tradição colaborativa” possibilitaram a conjunção de esforços para o enfrentamento dos inúmeros desafios que se apresentaram durante o pleito.

“O resultado de todo esse trabalho coletivo traduziu-se na concretização exitosa do pleito e reafirma o papel da Justiça Eleitoral como pilar fundamental da construção de uma democracia autêntica, que não pode prescindir de um processo eleitoral hígido”, afirma a presidente do TSE.

Clique para ter acesso à íntegra do ofício de agradecimento enviado aos presidentes dos TREs .

CM/RT, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido