Mais Mulheres na Política: TSE apoia seminário promovido pelo Senado

Evento reunirá personalidades e especialistas para debater avanços e entraves a uma maior participação feminina

Mais mulheres na política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apoia o seminário Mais Mulheres na Política, que o Senado Federal promoverá no dia 30 de maio, às 14h, a partir de uma iniciativa da liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa. O evento reunirá personalidades e especialistas de diversas áreas para debater os avanços legislativos e sociais, bem como os obstáculos que impedem maior igualdade de gênero no país, especialmente na esfera política. O encontro também conta com o apoio da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.

Segundo a líder da bancada, senadora Eliziane Gama (Cidadania–MA), o objetivo do seminário é estimular a participação feminina na política e no processo eleitoral. "Somos mais de 100 milhões de mulheres no Brasil. Representamos a maior parte do eleitorado nacional, mas a mulher tem que participar ainda mais da política", defende a parlamentar.

Eliziane informou que a intenção do seminário é aumentar o interesse das eleitoras brasileiras para a importância do voto feminino. "Queremos despertar o grande contingente de mulheres para o poder do voto feminino e para a necessidade de escolher candidatos e candidatas que tenham comprometimento com essa agenda social, com políticas públicas para as mulheres e também para o Brasil", disse a senadora.

Carta aberta

Às 17h25, antes do final do evento, será lançada a Carta Aberta às Brasileiras. O documento será assinado pelas parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para chamar todas as brasileiras a participarem do processo eleitoral.

Confira a programação preliminar do seminário.

EM/MSM, DM

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido