Revista de Jurisprudência do TSE, vol. 23, n° 2

Revista de Jurisprudência do TSE, vol. 23, n° 2

A presente edição da RJTSE traz aos seus leitores 10 leading cases e outras importantes decisões do TSE, destacando-se:

- o R-Rp nº 1825-24, em que o TSE decidiu sobre a veiculação de propaganda eleitoral no Twitter em período vedado.

- PA nº 1446-83, em que o TSE decidiu ser aplicável "no âmbito da Justiça Eleitoral, a nova redação conferida ao art. 544 do CPC, apenas no que concerne à interposição do agravo de decisão obstativa de recurso especial nos próprios autos do processo principal, mantendo-se, todavia, o prazo recursal de três dias, previsto no Código Eleitoral."

- o REspe nº 1835-69, em que o TSE decidiu ser possível "considerar o rendimento bruto dos cônjuges, cujo regime de casamento seja o da comunhão universal de bens, para fins de aferição do limite de doação por pessoa física para campanha eleitoral."

- e o AgR-REspe nº 39730-97, em que o TSE decidiu pela impossibilidade de a Defensoria Pública atuar na defesa e na orientação jurídica gratuita de pessoas que não se enquadram no conceito de hipossuficiente econômico.

Boa leitura!

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.