Aplicativos Justiça Eleitoral

Banner para página de apps eleições 2016.

Eleições 2016

Android | iOS

O "Agregador" oferece acesso direto a todos os outros aplicativos desenvolvidos para as eleições de 2016. O aplicativo reúne informações para o eleitor em uma única tela, como: situação do título, orientações sobre justificativa, local de votação, informações sobre propaganda eleitoral e contatos do Disque-Eleitor. Por meio do aplicativo, é possível ter acesso a notícias, vídeos e perfis oficiais da Justiça Eleitoral em mídias sociais.

Onde votar ou justificar

Android | iOS

O aplicativo "Onde votar ou justificar" foi criado pela Justiça Eleitoral para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa em todo o Brasil, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral. O aplicativo funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam, permitindo ao cidadão fazer a consulta de forma rápida e segura, diretamente das bases de dados da Justiça Eleitoral.

Pardal - Denúncias

Android | iOS

A solução "Pardal" possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas. Funciona assim: ao identificar um problema, o cidadão tira uma foto e, por meio do App, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia.

Resultados

Android | iOS

Por meio do App "Resultados" é possível acompanhar, em tempo real, os dados do resultado da eleição em todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno. Também permite selecionar os candidatos favoritos e selecioná-los para acompanhar a apuração.

Instruções aplicativo Resultados

Boletim na Mão

Android | iOS

O aplicativo possibilita ao eleitor conferir o resultado de qualquer seção eleitoral, por meio do código QR – um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. A ferramenta permite que o cidadão acesse, de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais.

Funcionamento do Boletim na Mão (formato PDF)

Boletim de exemplo (formato PDF)

Mesários

Android | iOS

O aplicativo "Mesários" leva informações a cerca de dois milhões de colaboradores que participam do processo eleitoral, com instruções, orientações e perguntas e respostas de forma a complementar o treinamento dos mesários e auxiliar no esclarecimento de dúvidas.


Agenda JE

Android | iOS

O aplicativo "Agenda JE" reúne todos os acontecimentos previstos para as Eleições Municipais 2016. A ferramenta disponibiliza as datas do Calendário Eleitoral e as informações sobre o Calendário da Transparência, que tem os detalhes sobre os eventos que buscam a auditoria e a transparência no processo eleitoral. O dispositivo conta com a possibilidade de notificação automática de todos os prazos constantes do calendário. A opção pode ser desabilitada pelo usuário.


JE Processos

Android | iOS

O "JE Processos" permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico. Ele também exibe os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo. O aplicativo também tem a função de favoritar e visualizar a lista de processos desejados. O aplicativo exibe os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo.

Candidaturas

Android | iOS

O aplicativo "Candidaturas" permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. O dispositivo também exibirá os dados da prestação de contas dos políticos.

Aplicativos de uso interno da Justiça Eleitoral

QRUEL (preparação das urnas)

Com o App, um servidor da Justiça Eleitoral pode ligar a urna e fotografar o QR Code que aparece na tela. Esse código detalha se a urna eletrônica está operando de forma correta. Caso a urna apresente uma não conformidade, o Tribunal Regional Eleitoral terá a possibilidade de substituir essa urna antes da eleição.


Outros aplicativos

Caixa 1 (TRE-MT)

Android

No aplicativo Caixa 1, criado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Mato Grosso, o eleitor mato-grossense tem nas mãos uma poderosa ferramenta de controle social contra o Caixa 2. O eleitor pode fotografar, filmar ou gravar áudio sobre gasto de campanha e enviar para o TRE. Além disso, o dispositivo permite o acesso a toda a movimentação financeira das campanhas eleitorais, município por município, candidato por candidato, com informações detalhadas sobre doadores e prestadores de serviço.


Radar (TRE-BA)

Android

O aplicativo Radar, produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), vai possibilitar aos jornalistas encontrar as últimas notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial da Corte regional, além dos telefones úteis, vídeos, áudios, fotos e também link direto para as redes sociais do Tribunal. As informações são regionais e visam atender apenas os profissionais do Estado.