Campanha novembro azul

Eleitor e eleições

TRE-SE TPS 2

TPS - Teste público de segurança 2017

O Teste Público de Segurança da urna eletrônica tem por objetivo fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos e propiciar melhorias no processo eleitoral.

Saiba mais


Contas eleitorais

Os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros deverão prestar contas à Justiça Eleitoral, conforme a esfera de competência - nacional, estadual ou municipal, até o trigésimo dia posterior ao término das eleições, conforme dispõem os arts. 28 a 32 da Lei nº 9.504/97.

Normas e regulamentos de prestação de contas, atos, perante o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), dos comitês financeiros de partidos políticos e de candidatos a cargos eletivos.

Confira no link abaixo as prestações de contas eleitorais dos pleitos.

Quitação de multas

A Justiça Eleitoral, em constante busca da modernização dos serviços, disponibiliza a Consulta de débitos do eleitor, que possibilita a emissão de boletos pela Internet (Guia de Recolhimento da União – GRU) para quitação de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais.

Saiba mais

Conteúdos do menu Eleitor e eleições

Certidões

Certidões da Justiça Eleitoral

Estatísticas

Estatísticas emitidas pela Justiça Eleitoral

Plebiscitos e referendos

Plebiscitos e referendos

Processo Eleitoral no Brasil

Pasta contendo conteúdos relacionados às etapas e curiosidades das eleições no Brasil. Cadastro eleitoral, registro de candidaturas, geração de mídias, carga das urnas, registro digital do voto, boletim de urna, etc.

Serviços ao eleitor

Trata-se de conteúdos voltados aos eleitores.

Como foi sua navegação?