TSE adere à Rede Federal de Inovação no Setor Público – Rede InovaGov

Na próxima segunda-feira (18), às 14h30, a Corte Eleitoral sediará o último encontro do ano da Rede InovaGov, que contará com palestras

InovaGov

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aderiu, na última quarta-feira (6), à Rede Federal de Inovação no Setor Público (Rede InovaGov). O termo de adesão foi assinado pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes.

A Rede InovaGov abrange órgãos e entidades dos três poderes da Administração Pública Federal, com a finalidade de promover o fomento e o apoio à execução de projetos e à adoção de práticas inovadoras no âmbito governamental, de modo a conferir maior eficiência, eficácia e efetividade à gestão pública e à prestação de serviços à sociedade.

Suas atividades  foram iniciadas no final de 2015. A Rede InovaGOV foi formalizada em outubro de 2016, com a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Conselho da Justiça Federal (CJF).

Dessa forma, a expectativa é a de que o TSE possa contribuir tanto para a melhoria do setor público, com a participação em projetos voltados para a inovação governamental, bem como trocar experiência com os outros órgãos participantes.

Atualmente, a Rede InovaGOV agrega mais de 80 órgãos da Administração Pública.

Evento de Encerramento

Na próxima segunda-feira (18), o TSE sediará o último encontro do ano da Rede InovaGov. O encontro entre os integrantes da rede será no Auditório 2 do TSE, a partir das 14h30, e terá uma programação com palestras abertas aos interessados em participar.

Os seguintes temas serão apresentados:

- “É possível inovar no setor público”, apresentado por Pedro Cavalcante do IPEA;

- “Colaboração para inovação - experiências dos laboratórios de inovação”, apresentado por Guilherme Almeida (ENAP), Cristiano Ferri (Câmara dos Deputados), Camila Medeiros (ANVISA) e Rodrigo Narcizo (ANAC);

- “Agregando atores para inovar - a experiência da InovaGov”, apresentado por Luis Felipe Salin Monteiro (Ministério do Planejamento).

Haverá espaço para debates, esclarecimento de dúvidas e sugestões dos palestrantes.

Clique aqui para se inscrever.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail seges.inova@planejamento.gov.br ou pelo telefone (61) 2020-8683.

IC, CM/EM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido