Autoridades acompanham apuração no Centro de Divulgação do TSE
Às 19h18, o candidato Jair Bolsonaro foi considerado matematicamente eleito

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, dirigiu-se ao Centro de Divulgação das Eleições (CDE) para acompanhar a totalização de votos para presidente da República ao lado de diversas autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo, do Ministério Público e de representantes da sociedade civil. Exatamente às 19h18, o candidato Jair Bolsonaro foi considerado matematicamente eleito com 55,54% dos votos válidos, quando 94,44% das urnas estavam apuradas.
Estiveram no CDE, acompanhando o desfecho do segundo turno, os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira, do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, também acompanharam a totalização do TSE, assim como o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques.
Os ministros do TSE Jorge Mussi (corregedor-geral eleitoral), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Admar Gonzaga, Luis Felipe Salomão, Sérgio Banhos e Carlos Horbach receberam as autoridades ao lado da presidente do TSE, como o corregedor-nacional de Justiça, Humberto Martins, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e o diretor para América Latina e Caribe do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (IDEA/International), Daniel Zovatto.
VP/RR, DM