Recadastramento biométrico é destaque do Conexão Eleitoral

Objetivo é alcançar 117 milhões de eleitores até as Eleições Municipais de 2020

Conexão Eleitoral - Recadastramento biométrico alcança 67% dos eleitores

O Conexão Eleitoral desta semana mostra que o cadastramento da biometria já alcançou mais de 67% do eleitorado brasileiro, correspondendo a quase 100 milhões de cidadãos. O objetivo da Justiça Eleitoral é atingir 117 milhões de eleitores até as Eleições Municipais de 2020.

O programa trata ainda da transmissão das informações sobre as doações eleitorais, realizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à Secretaria da Receita Federal. A Corte teve até 30 de maio para enviar os dados, medida prevista no Calendário Eleitoral.

A edição também fala sobre os nove anos de vigência da Lei da Ficha Limpa, completados em 4 de junho. A norma tornou mais rígidos os critérios de inelegibilidade dos candidatos e impediu a candidatura de políticos com mandatos cassados, condenados em processos criminais por órgãos colegiados e que renunciaram aos mandatos para evitar possível cassação.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem às terças, às 21h, quintas às 11h30, sextas às 21h, aos sábados às 4h30 e aos domingos às 11h30.

O programa também está disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/JB

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido