Justiça Eleitoral diploma eleitos de 2012 em Florianópolis-SC

Fachada do TRE-SC
Sede do TRE-SC

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) diplomou os vencedores nas Eleições 2012 em sessão solene realizada na quarta-feira (19), às 20h, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). Por meio da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta a vitória dos eleitos nas urnas, a fim de que estejam aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013, no caso de prefeito e vice, e na data determinada pelo legislativo de cada município, no que tange aos vereadores. Os eleitos foram diplomados pela ordem de classificação nas urnas. Receberam o certificado 23 vereadores, além do prefeito e do vice eleitos em Florianópolis.

A cerimônia de diplomação foi dirigida pelo juiz da 100º Zona Eleitoral, Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, que enfatizou o cumprimento da função da Justiça Eleitoral: “a diplomação é a entrega definitiva da jurisdição eleitoral para aqueles que obtiveram a preferência dos eleitores”.

Ele lembrou que a sociedade deve ser a maior beneficiada pelo exercício dos mandatos que se iniciam a partir do próximo ano. "O povo de Florianópolis vos depositou a sua esperança e confiança", destacou.

Posteriormente, o secretário da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-SC, Gonsalo Agostini, discorreu a respeito do concurso de redação promovido pela EJE-SC e coordenou a entrega dos certificados aos alunos premiados na campanha "Votar é Massa!".

Na sequência, juntamente com o juiz Ubaldo, o presidente do TRE-SC, desembargador Luiz Cezar Medeiros, e o corregedor, desembargador Eládio Torret Rocha, fizeram a entrega dos diplomas aos 23 vereadores eleitos na capital. Após a diplomação dos 23 vereadores, o juiz Ubaldo entregou os diplomas ao prefeito eleito, César Souza Júnior, e a seu vice, João Amin.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido