TRE-PB amplia atendimento da biometria com novos postos em João Pessoa

A partir desta sexta-feira (16), o posto de atendimento para recadastramento eleitoral biométrico da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, passa a funcionar com mais três guichês. Na segunda-feira (19), também serão instalados três postos de atendimento no Tribunal Regional Eleitoral do Trabalho (TRT- 13ª região), em João Pessoa.
O novo posto na Justiça do Trabalho pretende atender a uma média diária de 300 pessoas e será instalado na entrada do Tribunal, localizado próximo à Praça da Independência, no centro da cidade. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por meio de agendamento pela Internet.
Também foram abertas, nesta sexta-feira (16), mais de duas mil vagas para os dias 23 a 27 de setembro, em diversos postos da capital. As vagas se destinam aos postos instalados na sede do TRE-PB, mas há também vagas para o Fórum Eleitoral de Tambiá, Casa da Cidadania de Mangabeira e Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, localizado em Água Fria.
A ampliação deverá aumentar ainda mais a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral aos eleitores do maior colégio eleitoral da Paraíba, acredita o secretário de tecnologia da informação do TRE-PB, Leonardo Lívio. “Enquanto não concluímos o processo de contratação de pessoal para reforçar o atendimento, os servidores da Justiça Eleitoral estão envidando esforços para melhor atender ao eleitor. Aumentar o atendimento na sede, com os servidores da casa, é uma demonstração dessa nossa preocupação”, ressaltou.
Leonardo Lívio lembrou que, por enquanto, o atendimento continua sendo feito exclusivamente por meio do agendamento pela internet, no site do TRE-PB. “Contamos com a compreensão de todos para que entendam que essa medida visa oferecer melhor comodidade ao eleitor e é temporária. Em breve teremos postos com atendimento espontâneo”, disse.
Saiba sobre a biometria no Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PB

ENG
ESP
