Ministro Marco Aurélio é eleito por unanimidade para presidir 1ª Turma do STF

Um dos magistrados mais atuantes do Brasil, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, abraçou mais uma missão no Judiciário brasileiro. Nesta terça-feira (19), ele foi eleito por unanimidade para a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, ao longo de 2014. Ao ocupar essa posição, irá coordenar os trabalhos do grupo, definindo a ordem dos julgamentos e o ritmo do trabalho.
Segundo o atual presidente da Primeira Turma, ministro Luiz Fux, a escolha foi uma homenagem ao ministro Marco Aurélio. Pela ordem de antiguidade, o posto seria ocupado, no próximo ano, pela ministra Rosa Weber. A vez de Marco Aurélio se daria em 2016, no ano em que Marco Aurélio se aposenta compulsoriamente, por completar 70 anos. “O gesto fala à minha alma, e me estimula no ofício judicante, nesses últimos dois anos e sete meses que tenho pela frente”, afirmou.
A Primeira Turma do STF é formada pelos ministros Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Rosa Weber e José Roberto Barroso. A segunda turma conta com os outros ministros, exceto o presidente do Supremo.
KC