Eleitor volta a ser atendido para biometria sem agendamento em João Pessoa

A partir desta quinta-feira (6), os postos de recadastramento biométrico de João Pessoa (PB) voltam a atender em regime de atendimento misto, com distribuição de fichas por ordem de chegada e por agendamento pela internet. Apenas as Casas da Cidadania de Mangabeira e Manaíra continuam a atender exclusivamente por agendamento.
“Após uma análise técnica dos dados, chegamos à conclusão que, para este mês de fevereiro, a melhor opção é seguir a previsão estatística de comparecimento dos eleitores, que é bastante peculiar dependendo do local”, comenta o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio. “Para melhor atender, é preciso separar horários distintos, uns para o atendimento espontâneo e outros para aqueles que preferem agendar; o objetivo é reduzir filas para os primeiros e minimizar atrasos para os que agendam”, acrescenta.
O secretário, entretanto, considera que o congestionamento é muito provável por conta do grande número de eleitores da capital paraibana que deixou para retirar seu novo título biométrico no final do prazo. “A cada dia que passa a situação só vai piorar. É uma questão matemática; quem ainda não compareceu deve procurar atendimento imediatamente, não deve esperar para o próximo dia”, finalizou.
Os postos mistos de biometria estão localizados na sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel; na Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; no Núcleo de Apoio às Urnas (NATU), no bairro José Américo; no Procon Estadual, no anel externo da Lagoa; e na Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha.
Para quem preferir agendar previamente o horário, além desses postos, pode optar pelas Casas da Cidadania de Mangabeira, ao lado do Mercado Público, ou de Manaíra, no Manaíra Shopping. Agendar o atendimento é rápido e simples - nem precisa saber o número do título eleitoral – basta acessar o sistema de agendamento, na página principal do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social TRE-PB