Rádio do TSE estreia o programa semanal Por Dentro da Justiça Eleitoral

Os eleitores em todo o país terão mais um canal para se atualizar sobre os assuntos da Justiça Eleitoral (JE). A partir das 18h40 de hoje (6), na Rádio Justiça (104,7 fm), estreia o programa Por dentro da Justiça Eleitoral, que é produzido pelo núcleo de rádio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e irá ao ar toda sexta-feira.
O programa será dividido em três blocos e terá duração de cerca de 10 minutos. No primeiro bloco, os repórteres do TSE levarão ao eleitor as principais decisões e serviços de relevância. Já o segundo bloco contará com a participação dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) em todo o país, com informações locais. Já nessa primeira edição o programa Por dentro da Justiça Eleitoral vai trazer detalhes sobre a participação do TRE de Sergipe no projeto Começar de Novo, voltado à reinserção dos presos ao mercado de trabalho.
O coordenador do Núcleo de Rádio e TV do TSE, Eduardo Moura, ressalta que o foco do programa é deixar o eleitor bem informado sobre os últimos acontecimentos, bem como as decisões do TSE e dos Tribunais Regionais. “Pensamos num programa dinâmico, com uma linguagem simples, objetiva e que vai levar muito serviço ao eleitor numa época pós-eleições.” Ele lembra ainda que o Por dentro da Justiça vai mostrar para o eleitor que, mesmo após o período eleitoral, a JE não para e já começa a trabalhar para as próximas eleições.
70 anos da JE
O programa inicia com uma novidade e vai abordar os 70 anos da Justiça Eleitoral, contando como era o funcionamento quando foi criada, em 1945, até os dias de hoje.
Participação dos eleitores
Os eleitores também poderão participar do programa, com dúvidas e sugestões. Para isso, basta enviar um e-mail para radio.tse@tse.jus.br.
Onde ouvir?
Além de poder ouvir o Por dentro da Justiça Eleitoral todas as sextas, na Rádio Justiça (104,7 fm), o programa poderá ser acessado e baixado no site do TSE (www.tse.jus.br), na página principal, no link rádio, embaixo das notícias em destaque da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Corte (Asics).
RC/RR