Brasil Eleitor reprisa história da primeira eleitora da América Latina

No mês de julho, o Brasil Eleitor reprisa os melhores episódios deste ano. Nesta semana, será novamente veiculada a história da primeira eleitora da América Latina, Celina Guimarães. Nascida no Rio Grande do Norte, ela foi às urnas antes da lei de 1932, que passou a permitir que mulheres votassem.
O programa vai falar também sobre a proibição, pela Justiça Eleitoral, do uso de celulares durante a votação, para coibir o chamado voto de cabresto. O objetivo é fazer com que nenhum eleitor tire as famosas “selfies” registrando o que seria uma prova de votação para o candidato corrupto.
Outro destaque fica por conta do projeto que transforma material de placas de propagandas eleitorais em mochilas para doação, realizado em Petrópolis no Rio de Janeiro. Por fim, em entrevista ao Brasil Eleitor, o estilista mineiro Ronaldo Fraga afirmou que “cidadania e voto consciente estão na moda”.
Alcance
Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.
Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.
Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).
TS/RC