Giro Eleitoral: Distrito Federal se prepara para atender eleitores que vão justificar a ausência do voto

Giro Eleitoral

O Programa Giro Eleitoral desta semana mostra que, mesmo sem eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) se prepara para atender os eleitores de outros estados que vão justificar o voto na capital federal. Além disso, o programa explica porque não existem eleições para prefeito e vereador no DF e também na ilha de Fernando de Noronha em Pernambuco.

Outro destaque fica por conta do TRE catarinense que produziu uma reportagem sobre nove municípios de Santa Catarina que terão eleições híbridas. Ou seja, numa mesma sessão, o eleitor terá a opção de votar com ou sem o reconhecimento de seus dados biométricos.

O Giro mostra também que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o Programa Começar de Novo no âmbito da Justiça Eleitoral, para dar oportunidade de trabalho àqueles que cumprem ou já cumpriram pena no sistema prisional brasileiro.

Já na versão para rádio, o Giro destaca que a Justiça Eleitoral não envia e-mails aos eleitores. Se isso acontecer, pode ser golpe. A edição mostra também que duas cidades brasileiras não terão eleições em outubro.

Por fim, o programa traz uma entrevista exclusiva com o diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Luis Roberto Antonik, sobre a redução do tempo da propaganda partidária.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do TSE. Ele vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão que é transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral pode, ainda, ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

TS/JP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido