Confira a nova campanha da Justiça Eleitoral: “A digital de cada um faz a diferença”

Está no ar a nova campanha da biometria da Justiça Eleitoral “A digital de cada um faz a diferença”. Nas peças publicitárias impressas e digitais, além de filmes em animação, ilustrações dos dedos das mãos aparecem caracterizadas em 30 personagens com diferentes atributos físicos, étnicos, culturais e sociais, representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira.
Todo o material foi elaborado de forma que cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) possa personalizar as peças, tanto no sentido visual como no conteúdo. Foram desenvolvidos jingle e filme nacionais, além de cinco versões regionais para cada vídeo. A direção musical ficou à cargo de Jair Oliveira (o Jairzinho) e Wilson Simoninha, da produtora S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha: pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega.
Em evento de divulgação do Programa de Identificação Biométrica Biênio 2017-2018, realizado no TRE de São Paulo, no dia 13 de março, Jairzinho aproveitou para fazer o recadastramento biométrico.
As peças começam a ser veiculadas em abril em diversos estados, de acordo com o cronograma do recadastramento biométrico. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots serão veiculados em emissoras de rádio, televisão e também na internet.
“Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para ações locais”, informa Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.
Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos cidadãos, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o Cadastro Nacional de Eleitores, evitando duplicidade de registro.
Confira aqui a campanha.
RC/JP