Rejeição de contas e inelegibilidade é tema da edição desta semana do Bieje

Novo banner da Escola Judiciária Eleitoral 2016.

A edição desta semana do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aborda a relação entre o cometimento de ilícitos eleitorais, como a rejeição de contas públicas, e inelegibilidade. O tema é tratado pelo juiz de Direito Mário Henrique de Almeida.

Em sua aula, ele esclarece que nem sempre que houver rejeição das contas prestadas pelo prefeito ele será considerado inelegível. Para explicar as hipóteses de inelegibilidade relacionadas à rejeição de contas, o juiz faz referência à Lei Complementar (LC) nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades), com as modificações trazidas pela LC nº 135/2010, (Lei da Ficha Limpa).

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Bieje

O Bieje é um projeto da EJE/TSE destinado a contribuir para a promoção da cidadania e para a conscientização política da sociedade brasileira. Ele agora é publicado em vídeos, com periodicidade semanal, trazendo contribuições de magistrados, membros do Ministério Público e profissionais especializados.

Assista aqui às edições anteriores.

LC/JP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TSE coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional e navegador), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.