Ouvidoria do TSE divulga relatórios de atividades dos últimos três meses de 2020
Documento traz estatísticas de atendimento aos cidadãos. No período, foram atendidas 26.230 pessoas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou públicos os três últimos relatórios de atividades desenvolvidas pela Ouvidoria da Corte. As estatísticas se referem aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 e trazem informações de resultados consolidados pelos canais de comunicação do Tribunal, como o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o atendimento via telefone e as demandas recebidas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Os dados apresentados pelo setor estão separados por tipos de relato, assunto, faixa etária dos solicitantes, atendimento prioritário (idosos e pessoas com deficiência), tempo médio de respostas e setor requerido.
Números
Nesses três meses, foram atendidas 26.230 pessoas, sendo 7.625 em outubro, 13.368 em novembro e 5.237 em dezembro.
Entre os relatos identificados pela Ouvidoria do TSE, os principais tratavam de dados sobre título de eleitor, solicitações em geral e reclamações. Os outros assuntos mais abordados foram informações acerca de cursos a distância, denúncias, sugestões, Lei de Acesso à Informação e agradecimentos.
Satisfação
Outro dado oferecido nos relatórios apresentados trata da pesquisa de satisfação do usuário. Em outubro, o índice geral de satisfação ficou na casa dos 80,5%. Já o de atendimento ao cidadão no mesmo mês foi de 90,4%.
Nos meses seguintes, esses valores do foram de 74,57% e 77,46% (índice geral de satisfação) e de 89,02% e 90,16% (índice de atendimento ao cidadão), respectivamente.
Os índices alcançaram as metas definidas no Planejamento Estratégico para o período de outubro a dezembro de 2020. Segundo o relatório, os dados trazem não somente a satisfação do usuário, como também o desempenho de todas as unidades envolvidas no atendimento.
MS/LC, DM