O que era a função de preparador eleitoral? O Glossário explica
Serviço disponibiliza e esclarece mais de 300 expressões utilizadas no Direito Eleitoral

Talvez você não saiba, mas a função de preparador eleitoral já existiu na história da Justiça Eleitoral brasileira. Porém, tal atribuição foi extinta pela Lei nº 8.868/94, explica o Glossário Eleitoral, que pode ser acessado no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.
A função de preparador eleitoral era exercida pela pessoa designada para auxiliar o juiz no alistamento eleitoral. A pessoa exercia a atividade nas sedes das zonas eleitorais vagas, nos municípios que não fossem sede de zona eleitoral, nas sedes dos distritos e nas localidades distantes da sede da zona eleitoral, onde o número de eleitores justificassem a medida.
O Glossário
Além de esclarecer mais de 300 termos utilizados nas instâncias da Justiça Eleitoral, o serviço ressalta a importância do voto consciente dos eleitores para o fortalecimento da democracia.
O Glossário Eleitoral Brasileiro é de fácil consulta por quem deseja conhecer a história da JE em detalhes, pois seus verbetes estão distribuídos em ordem alfabética em espaço próprio no Portal do Tribunal.
EM/CM