Ministros manifestam pesar pelo falecimento do ex-governador do Paraná, Jaime Lerner
Ministro Edson Fachin, natural do estado, fez homenagem em Plenário

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, durante a sessão plenária desta quinta-feira (27), manifestou pesar em razão do falecimento do arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner.
Segundo o ministro Fachin, “o Paraná e o Brasil perde uma de suas melhores inteligências. Jaime Lerner traduziu em sua vida uma respeitável carreira acadêmica, profissional, e de vida pública desvelada ao sentido permanente da existência. Fica a memória de quem com sensibilidade compreendeu o efêmero e com serenidade se inscreveu na história”.
Por sua vez, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que Lerner “foi responsável por uma importante revolução urbana não apenas em Curitiba, mas prestou serviço em outras partes do mundo”.
Arquiteto e ex-político, Lerner tinha 83 anos, e foi governador do Paraná por duas vezes e prefeito de Curitiba por três vezes. Ele ficou internacionalmente conhecido pela implementação do sistema integrado de transporte público da capital paranaense, na década de 1970. Segundo nota do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Jaime Lerner estava internado desde 21 de maio, em Curitiba, após apresentar um quadro de febre. Segundo hospital, o falecimento se deu por complicações de doença renal crônica.
TP/CM