Clica e Confirma: programa destaca acordo do TSE com plataformas digitais

Episódio desta sexta (18) também fala da estreia do perfil do Tribunal no Kwai

Clica e confirma 2022

O episódio desta sexta-feira (18) do Clica e Confirma, programa de rádio da Justiça Eleitoral, traz boas notícias. Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) renovou a parceria com as principais plataformas digitais para a coordenação de esforços no combate à desinformação no processo eleitoral de 2022.

O evento de assinatura dos acordos no âmbito do Programa de Enfrentamento à Desinformação foi virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do TSE no YouTube e reuniu representantes do Google, do Facebook, do Instagram, do WhatsApp, do TikTok, do Twitter e do Kwai. A parceria, que deve vigorar até o dia 31 de dezembro de 2022, tem o objetivo de garantir a legitimidade e a integridade das Eleições Gerais sem a interferência de notícias falsas na escolha dos eleitores pelos representantes políticos.

Transição

No episódio desta semana, o programa também mostra os bastidores da reunião de transição da gestão do TSE, que reuniu o presidente Luís Roberto Barroso e os ministros eleitos à presidência e vice-presidência, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, respectivamente. Também participaram os principais secretários e assessores do Tribunal.

O programa

O programa é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. Todas as sextas-feiras, a partir das 11h, é possível ouvir ou até mesmo baixar no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts, além do Portal do TSE. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e, também, é veiculado por emissoras de rádio parcerias da Corte Eleitoral em todo o país.

Acompanhe os episódios semanais e fique por dentro.

AL/CM, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido