Concurso da JE: homologação do resultado final para técnico judiciário será publicada nesta quarta (28)
Certame tem validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, assinou, nesta terça-feira (27), a homologação do resultado final do primeiro Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) para provimento dos cargos de técnico judiciário. O ato de homologação consta do Edital nº 33, que será publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU).
A partir da homologação, os aprovados para os cargos de técnico judiciário começarão a ser nomeados, conforme a disponibilidade orçamentária para este ano, pelos 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e pelo TSE. Serão preenchidos os 286 cargos vagos previstos no edital de abertura, além de cadastro de reserva.
Com a publicação no DOU, começa a contar o prazo de dois anos de validade do concurso, que poderá ser prorrogado por igual período, conforme a Resolução TSE nº 23.724/2023.
Analista judiciário
O concurso para provimento dos cargos de analista judiciário continua em andamento. O resultado final está previsto para o mês de julho.
RL/LC/FS