Acompanhe, ao vivo, a audiência pública desta terça-feira (3)
Primeira audiência sobre as minutas de resoluções das Eleições 2026, que começa às 10h, abrange pesquisas eleitorais, auditoria e fiscalização, sistemas eleitorais e atos gerais do processo eleitoral

A primeira audiência pública sobre as minutas de resoluções que irão orientar as Eleições Gerais de 2026 começa nesta terça-feira (3), a partir das 10h, com transmissão, ao vivo, pelo canal do Tribunal Superior Eleitoral no YouTube e pela TV Justiça. A audiência inicial abrange pesquisas eleitorais, auditoria e fiscalização, sistemas eleitorais e atos gerais do processo eleitoral. Todas as audiências ocorrerão em formato híbrido, com participação presencial e por videoconferência, na sede do TSE, em Brasília.
Traduções para línguas indígenas
Para ampliar a inclusão, a diversidade e a acessibilidade, a transmissão contará com tradução simultânea e intérpretes de línguas indígenas. A iniciativa inédita é do vice-presidente do Tribunal e relator das resoluções do pleito, ministro Nunes Marques.
O trabalho envolve intérpretes das línguas Tikuna, Yaathe (Fulni-ô) e Kaingang, além de tradutores-intérpretes de Línguas Indígenas de Sinais (Tilis). A escolha das línguas considerou critérios como número de falantes, vitalidade linguística e abrangência territorial dos povos originários representados.
Para acessar as íntegras das minutas das resoluções e obter mais informações, entre na página das audiências.

ENG
ESP
